Padre Damiano Maria Andreolo

Postado por no 23 nov, 2013 em Palavra de Sacerdote | 0 comentário(os)

Padre Damiano Maria Andreolo

Eu, Padre Damiano Maria Andreolo, missionário “fidei donun” no Brasil desde o ano de 1980, vou contar uma pequena história na qual fui envolvido, graças a Deus.

Chegando em Caldas Novas há mais de um ano, coadjutor do pároco Pe. Pedro Melotto e atendendo também a comunidade de Marzagão durante a semana, certo dia eu fui convidado pelo casal Maria Alice e José Bernardes para celebrar uma missa na propriedade deles, com o nome de fazenda Boa Esperança, no município de Rio Quente.

O casal, talvez fascinado pelo carisma do Pe. Jonas Abib, da Canção Nova e, principalmente por inspiração divina, resolveram consagrar o local para uma obra de Deus.

No dia 2 de agosto do ano de 1986 eu, também entusiasmado pelos bem sucedidos quatro Cursilhos de Cristandade realizados em Marzagão, aceitei com muito gosto o convite, acreditando na boa intenção do casal e fui benzer um cruzeiro de madeira já fincado num lugar da fazenda.

Além do casal e dos quatro filhos ainda pequenos, estavam presentes os empregados da fazenda e eu, sonhando já com uma futura Casa de Retiros, Oração e Restauração Interior.

Registrei o acontecimento com a minha máquina fotográfica, nem de longe imaginando então que, 10 anos mais tarde, exatamente 2 de agosto de 1996, eu seria convidado para consagrar o local hoje tão procurado e conhecido como CASA DE MARIA.

Realmente foi uma grande honra para mim, perceber que no misterioso designo de Deus, Ele se dignou fazer de mim, estrangeiro e servo inútil, instrumento da realização de uma obra tão promissora, um sinal dos tempos novos para o terceiro milênio, com uma humanidade, cada dia mais, cansada dos homens e cada dia mais, sedenta de Deus.

Comments

comments