Padre Murilo Sérgio Carvalho Pereira

Postado por no 23 nov, 2013 em Palavra de Sacerdote | 0 comentário(os)

Padre Murilo Sérgio Carvalho Pereira

Eu Pe. Murilo Sérgio Carvalho Pereira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Lorena-SP, diocese de Lorena-SP, hoje membro da comunidade Canção nova na qual ingressei em 1981, e de cuja família eclesial recebi os ensinamentos para SER IGREJA.

Fui ordenou sacerdote em 1993 no dia 16 de julho, dia consagrado a Nossa Senhora do Carmo e data em que comemorava 5 anos de uma profunda experiência de vida ocorrida em 1988. Acredito no poder de Deus e nas suas manifestações de amor e recebi mais um presente durante os dias 22 á 28 de Abril deste ano repleto de bênçãos. Deus concedeu a mim, estar próximo à “Comunidade Casa de Maria” em Caldas Novas, Goiás.

Por que presente? Pela alegria de encontrar esta comunidade, tantos irmãos como irmãs de fé que trazem impressos em seus corações o firme desejo de santidade. O Papa João Paulo II em sua carta “Novo Millenio Ineunte”, que serviu à igreja Católica no inicio de Janeiro de 2001, após destacar as bênçãos do ANO JUBILAR acentua em toda nossa programação pastoral deve ser nutrida desejo ardente da santidade: “Santificai-vos e sede santos, porque eu sou o Senhor vosso Deus. Guardai as minhas leis e pode-as em prática.

Eu sou o senhor que vos santifica” (LEV 20, 7-8). Viver a santidade é questão de abertura de nossos corações a Deus, se buscamos o senhor com fidelidade, persistência, e ousadia; se aceitamos sua vontade, como rezamos no Pai-Nosso: “Seja feita a vossa vontade”; se temos corações abertos para acolhermos cada irmão/irmã que Deus permite que esteja ao nosso lado; isto significa viver a santidade, aceitando a vontade de nosso Deus.

Este foi o grande presente que recebi, a graça de contemplar inúmeros homens, mulheres; jovens, crianças, adultos e anciãos desejando este SONHO DE DEUS, que se torna também o sonho de todos, nesta nova comunidade que deseja viver a experiência dos Atos dos Apóstolos.

Comments

comments