Palavra de um Carmelito descaço (Frei Patrício Sciadini)

Postado por no 23 nov, 2013 em Palavra de Sacerdote | 0 comentário(os)

Palavra de um Carmelito descaço (Frei Patrício Sciadini)

Eu, Frei Patrício Sciadini, quero deixar aqui uma mensagem para todos que participam nesta Casa Oração, a Casa de Maria.

Pensar na Casa de Maria é pensar em Nazaré, a casa da oração, do silêncio, da escuta, onde Deus se faz presente em nossa vida.

Maria é modelo no seguimento perfeito de Jesus de Nazaré. Por isto, quando fala de Virgem Maria, a Igreja a chama de: a primeira mulher a ser evangelizada e a primeira mulher evangelizadora.

Esta é a razão pela qual dizemos que Maria é a primeira discípula de Jesus. É em Jesus que Maria encontra toda a força do seu caminho e é a Jesus que ela intercede por nós como bodas de Caná para que a nossa humanidade, que é a água, seja transformada em vinho, que é Cristo.

Por isso que as últimas palavras pronunciadas por Maria que o evangelista João registra são as palavras que encontramos no Evangelho de São João, cap. 2: “Fazei tudo o que Ele os vos disser”.

Que nesta casa, a Casa de Maria deve- se completar e realizar estas palavras das bodas de Caná. Que aqui se faça tudo aquilo que Jesus disser.

E nós sabemos que “aquilo” que Jesus nos diz é o amor, o amor a todos nós, principalmente, o amor a Deus, nosso Pai.

Parabéns a todos que moram nesta casa e que aqui possa tornar-se um centro de Irradiação e Expansão de Espiritualidade Mariana, espiritualidade cristã, da espiritualidade Tereziana onde possam beber da fonte da água viva que é o senhor nosso Deus.

Frei Patrício Sciadini

O.C.D. São Paulo

Comments

comments